Esportes

Na rua, Comercial convoca “12º jogador” para jogo contra o Vasco

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 12/02/2011 11:30
Comercial saiu em busca dos torcedores neste sábado. (Foto: João Garrigó)
Comercial saiu em busca dos torcedores neste sábado. (Foto: João Garrigó)

A direção do Comercial saiu hoje à rua em busca do 12º jogador para o confronto contra o Vasco, que será disputado no dia 23 de fevereiro em Campo Grande.

Com distribuição de panfletos e adesivos, o time de Mato Grosso do Sul espera o apoio em massa da torcida. “Tem que torcer para o time daqui. O torcedor deve ser o nosso 12º jogador”, salienta o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.

No cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Rui Barbosa, ao som do hino do clube, o presidente do Comercial se mostrava frustrado ao constatar que a maioria das pessoas torcem para times de fora do Estado. “Todos falam time de fora”.

No dia do jogo, a expectativa é fazer uma onda vermelha, cor do Comercial, e contar com caravanas vindas de Corumbá, Sidrolândia, Três Lagoas e Coxim. “Tem muito torcedor que sai de Campo Grande para ver jogo em outro Estado e não mede despesa”.

Já dentro de campo, a expectativa é surpreender o Vasco no jogo de estreia na Copa do Brasil. “Eu acho que é o grande evento esportivo do ano. Nosso time está bem preparado. Como o futebol é uma caixinha de surpresa e como o Vasco é o favorito, queremos surpreender”, afirma Carlos Alberto Assis.

Ele considera que todas as vantagens apontam para o Vasco. “Mas dentro de campo são 11 contra 11”. Confiante de que haverá jogo de volta, no Rio de Janeiro, a direção do Comercial já reservou hotel na capital carioca. “Toda a logística no Rio de Janeiro já foi preparada”.

Conforme o regulamento da competição, caso o clube visitante vença a primeira

partida por dois gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado, sem a necessidade da realização da partida de volta.

O ingresso custa R$ 30, com meia-entrada. Os pontos de venda são: Gugu Lanches, Shopping Campo Grande 1º piso (em frente a Riachuelo), Supritec (Rui Barbosa com Afonso Pena), Galeria do Esporte, Planeta Esporte, sede do Comercial (Pedro Celestino, 840) e Bar Mercearia (rua 15 de Novembro).

Nos siga no