Esportes

Na "lanterna" do Grupo A5, Comercial ainda se sente vivo na Série D

Paulo Nonato de Souza | 10/08/2015 17:17
No último sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Comercial perdeu de 2 a 0 para o Operário de Várzea Grande (Foto: Site Futebol Interior)
No último sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Comercial perdeu de 2 a 0 para o Operário de Várzea Grande (Foto: Site Futebol Interior)

“As chances são remotas, mas existem, e se existe chance temos que acreditar”. Assim reagiu o presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan, ao analisar a campanha da equipe campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.

Em quatro jogos, o Comercial tem apenas um ponto ganho; marcou dois gols e sofreu seis, e está na lanterna do Grupo A5. Na frente estão a líder Caldense, com 10 pontos, o Rio Branco, do Espírito Santo, sete pontos, a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, cinco, e Operário de Várzea Grande, quatro, e pelo regulamento apenas duas equipes de cada grupo passaram para a segunda fase.

O Comercial tem mais quatro jogos pela frente, dois em casa e dois fora. No próximo domingo irá a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, atual vice-campeã mineira. Fora de Campo Grande ainda terá pela frente a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. Em casa, irá enfrentar o Operário de Várzea Grande e o Rio Branco.

“Tenho acompanhado todos os nossos jogos e não tenho dúvida quanto a capacidade do nosso time. O Comercial não fica devendo para nenhuma das outras equipes, controla seus adversários com um bom toque de bola, mas infelizmente não está conseguindo fazer gol. Cria chances, mas a bola não entra”, lamento Fernando Doldan.

Segundo o dirigente, a comissão técnica, comandando pelo treinador Gilmar Calonga, realiza um bom trabalho não tem culpa sobre a fase da equipe na competição. “O Comercial é um time que não dá chutão, é um time que toca a bola, joga bonito, os jogadores são competitivos, só está faltando a gente vencer. Não vejo razão para mudar a comissão técnica”, assegurou o dirigente comercialino.

Nos siga no