Esportes

Na hora de receber título, atleta ensina que Mato Grosso é “do Sul”

Do Paraná, Camila da Silva deu recado ao receber título na LFF (Liga Feminina de Futsal) em Campo Grande

Caroline Maldonado | 09/04/2023 10:09

Eleita a melhor da partida no primeiro jogo da LFF (Liga Feminina de Futsal) 2023, a atleta Camila Costa da Silva aproveitou para dar um recado. Em entrevista, ela alertou que é importante que todos falem o nome do Estado corretamente quando se referirem às atletas de Mato Grosso do Sul. 

A atleta do Stein Cascavel, do Paraná, recebeu o título após a partida da primeira rodada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, no sábado (8). Ela fez gol no jogo que terminou em 3x1 com vitória sobre o Unidep Pato Branco, do Paraná. 

“Gostaria de lembrar uma coisa que para algumas pessoas são detalhes, mas para quem é de Mato Grosso do Sul, principalmente as meninas que jogam no Mato Grosso do Sul, é sempre muito importante quando a gente falar Mato Grosso completar como ‘do Sul’", disse Camila. 

A jogadora explicou que falar o nome do Estado corretamente é importante porque as equipes se esforçam muito para obter resultados positivos nas partidas e, assim, elevar o nome do Estado. 

"Porque elas fazem uma luta aqui que só quem acompanha sabe o quanto elas se dedicam para elevar o nome do Estado delas e acaba passando o nome para um outro Estado que não é o delas”, comentou. 

O vídeo com o apelo repercutiu nas redes sociais com dezenas de compartilhamentos e comentários de apoio à iniciativa da jogadora. 

A LFF é considerada a maior competição de futsal feminino do Brasil com 5 estados e 12 equipes. A representante do MS é a Serc UCDB Chapadão do Sul, primeira equipe do Estado a participar da liga. O time perdeu de 4x2 para o Taboão, de São Paulo. 

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais