Esportes

Na equipe de apoio, judoca de MS embarca para os Jogos Olímpicos

Aléxia tem 18 anos e foi convocada pela CBJ como forma de ser preparada para próximas edições

Nyelder Rodrigues | 11/07/2021 18:24
Judoca de MS tem apenas 18 anos e compõem equipe de apoio para Jogos no Japão (Foto: Divulgação)
Judoca de MS tem apenas 18 anos e compõem equipe de apoio para Jogos no Japão (Foto: Divulgação)

A judoca Aléxia Vitória, convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para integrar a equipe olímpica de apoio do país em Tóquio, auxiliando na preparação dos atletas que vão ao tatame buscar medalhas para o Brasil, já deixou Mato Grosso do Sul e embarcou para o Japão, onde deve ficar até 31 de julho.

Aléxia ficará em Hamamatsu para um período de aclimatação. Dessa cidade, conhecida pela numerosa presença de brasileiros, ela parte para Tóquio, onde fica a Vila Olímpica. O objetivo da CBJ é já preparar a próxima geração de judocas para os Jogos de Paris.

"Ir para Tóquio já é a realização de um sonho, mesmo como equipe de apoio. Vou fazer tudo com confiança e determinação para conquistar meu objetivo, que é Paris em 2024", explica a judoca sul-mato-grossense, que tem apenas 18 anos.

Ao todo, 20 atletas foram selecionados para os últimos treinamentos da equipe principal para as lutas oficiais. Aléxia é uma delas, estando há quatro anos do programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado. Ela é uma das revelações do judô nacional e vem sendo preparada para os dois próximos ciclos olímpicos.

Para Tóquio, dos 13 judocas convocados para a disputa, sete são homens e seis mulheres. Desses, sete atletas vão estrear nos Jogos Olímpicos, evidenciando o sucesso na renovação constante do judô brasileiro. O judô é o esporte individual que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil até essa edição.

Nos siga no