Esportes

Na 67ª colocação, se tivesse quinta divisão time douradense teria sido rebaixado

Paulo Nonato de Souza | 27/06/2017 15:11
O time do Sete saiu da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 na 67ª colocação entre 68 clubes participantes (Foto: Arquivo)
O time do Sete saiu da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 na 67ª colocação entre 68 clubes participantes (Foto: Arquivo)

A campanha do Sete de Setembro, de Dourados, na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 foi tão pífia que se tivesse quinta divisão no futebol brasileiro o time teria sido rebaixado. Isso, levando em conta os regulamentos das séries A, B e C que determinam o rebaixamento de quatro equipes em cada competição.

O Sete de Setembro saiu da Série D na 67ª colocação entre 68 clubes participantes. Em seis jogos disputados, ganhou apenas um ponto. Foram cinco derrotas e um empate, e o Sete de Setembro ficou na penúltima colocação, na frente apenas do Real Ariquemes, de Rondônia, que também conquistou um ponto em seis jogos e ficou na lanterna.

A única vantagem do Sete de Setembro para o time rondoniense foi no saldo negativo de gols. Fez três gols e sofreu 13, saldo negativo de 10 gols, enquanto o Real Ariquemes marcou três gols e sofreu 14, saldo negativo de 11 gols.

Das 68 equipes que iniciaram o campeonato, só 32 seguem vivas na disputa por quatro vagas de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Passaram as 17 equipes mais posicionadas em cada grupo e as 15 equipes de melhor campanha em segundo lugar.

O Comercial de Campo Grande ficou em segundo lugar no Grupo A10 e passou para a segunda fase entre as 15 equipes de melhor campanha em segundo lugar. Em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. Somou 10 pontos, mesma pontuação do líder do grupo, o Ceilândia, do Distrito Federal, que levou vantagem no saldo de gols.

Na fase do mata-mata o Comercial vai encarar o América de Natal em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será já neste sábado, às 18 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, e o segundo no dia 8, sábado da semana que vem, às 17 horas (MS), no Estádio das Dunas, em Natal.

Nos siga no