Esportes

MS soma seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude no Paraná

Renan Nucci | 07/09/2014 09:28
Nadador do MS, João Victor (centro da foto) já conquistou duas medalhas na competição. (Foto: Fundesporte)
Nadador do MS, João Victor (centro da foto) já conquistou duas medalhas na competição. (Foto: Fundesporte)

O Mato Grosso do Sul já conquistou seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (etapa para atletas de 12 a 14) que acontecem em Curitiba (PR). Duas delas são de ouro, três de prata e uma de bronze. No primeiro dia (sexta-feira) foram duas medalhas.

A primeira veio com o nadador João Victor Pena, 14 anos, da Escola Estadual Otaviano Silveira Junior , de Campo Grande. Ele conquistou o ouro nos 100 metros nado costas com o tempo de 1 minuto e 95 centésimos. A segunda veio do judô. Diego Borges Vicente, 14 anos, da Escola Municipal Mucio Teixeira Junior, também da Capital, foi prata na categoria médio (menos de 58 kg).

No sábado, o segundo dia de disputas, a delegação sul-mato-grossense cheogu ao pódio mais quatro vezes. O grande destaque foi o nadador João Victor, que conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 100 metros nado livre. Neste domingo ele ainda participa dos 100 metros borboleta.

Com o Judô, o Estado garantiu mais duas medalhas de prata com os atletas Lorraine Batista (categoria menos de 36kg) e Gian Carlos Coutinho (menos de 40 kg). No atletismo, bronze para o competidor de Porto Murtinho, Saulo Jara, que representou Mato Grosso do Sul nos 80 metros com barreira. Hoje acontecem as  últimas competições das modalidades individuais dos Jogos.

Nos siga no