Esportes

MS será representado por duas equipes na Taça Brasil de Futsal feminino

Serc/UCDB e Operário/Douradina defenderão as cores do Estado na competição

Jhefferson Gamarra | 06/05/2022 14:33
Serc/UCDB de MS ficou entre as quatro melhores do país em 2019 (Foto: Ricardo Artifon)
Serc/UCDB de MS ficou entre as quatro melhores do país em 2019 (Foto: Ricardo Artifon)

Entre os dias 29 de maio e 5 de junho, Campo Grande será palco da 29ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. Ao todo, 13 equipes de 12 estados disputarão o título de um dos mais importantes campeonatos do País no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes: Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), que conquistou a vaga como clube sediante, e o Operário Futebol Clube/Douradina, atual campeão estadual. As demais equipes representam os seguintes Estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O campeonato, organizado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em parceria com a FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

As 13 equipes foram divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória.

O grupo A, único com cinco times, conta com: Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o Grupo B tem: São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). 

O Grupo C é formado por:  Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

A novidade para a edição deste ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e a final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores. 

Nos siga no