Esportes

MS encerra participação nos Jogos da Juventude com 14 medalhas

Michel Faustino | 10/11/2014 15:11
Judo de MS faturou 13 medalhas ao longo da competição. (Foto:divulgação/fundesporte)
Judo de MS faturou 13 medalhas ao longo da competição. (Foto:divulgação/fundesporte)

Os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, que acontece em João Pessoa, na Paraíba, fizeram bonito e faturaram 14 medalhas ao longo da competição nas modalidades individuais. No ultimo dia competição, realizado ontem, os atletas fecharam o quadro garantindo mais três medalhas de bronze para o Estado.

A primeira saiu na Luta Olímpica com o atleta Luiz Antônio Lázaro de Lima (categoria médio), em seguida foi a vez do judô garantir mais dois bronzes nas disputas por equipe masculino e feminino.

No total, o Judô de Mato Grosso do Sul conquistou nesta etapa de João Pessoa, 13 medalhas; com isto esta se torna a melhor participação do Judô de Mato Grosso do Sul em participações em Jogos Escolares da Juventude.

A partir desta terça-feira (11) terão inicio as competições em modalidades coletivas, Mato Grosso do Sul competirá no Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete, com times masculino e feminino.

Jogos - Os Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2014 tiveram inicio na sexta-feira (6) com as modalidades individuais e vão até o dia 15 de novembro com as modalidades coletivas que começam amanhã.

A competição conta com a participação de aproximadamente 4,7 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade sede. O recorde anterior foi da etapa realizada em Belém (PA), em 2013, com 4.684 participantes, sendo 3.982 atletas

Nos siga no