Esportes

MS deve receber cinco provas do motociclismo nacional em 2014

Helton Verão | 07/02/2014 14:32
Uma etapa de Motocross deve acontecer no Estado (Foto: Arquivo / Helton Verão)
Uma etapa de Motocross deve acontecer no Estado (Foto: Arquivo / Helton Verão)

Mato Grosso do Sul está cada vez mais inserido no calendário do motociclismo nacional. O Estado deve receber cinco etapas em 2014 distribuídas entre os Campeonatos Brasileiros de Motocross, Velocross, Cross Country e Motovelocidade.

Em 2013, Mato Grosso do Sul já havia recebido algumas etapas das competições nacionais e agora pode ter mais uma novidade na principal modalidade do motociclismo off-road. “O Estado vem mostrando o seu potencial na realização de grandes eventos esportivos. Por esse motivo confirmamos novas provas em Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

“Receber essas etapas nas mais variadas modalidades é muito importante para o motociclismo estadual. Além de movimentar a economia, mostra o Estado para o País. No ponto de vista técnico também é fundamental, pois os nossos pilotos trocam experiências na pista com grandes nomes do esporte sobre duas rodas”, explica o presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo do estado de Mato Grosso do Sul), André Azambuja.

O anúncio dos calendários oficiais para a Temporada 2014 será realizado durante a Festa dos Campeões, neste domingo, 9, a partir das 19h30, m Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Na ocasião, a CBM vai realizar um evento para homenagear os melhores do ano. Durante a cerimônia, os Campeões de todas as categorias das nove modalidades que contaram com o Campeonato Brasileiro em 2013 vão receber troféus e diplomas.

Este ano a Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro, será entregue ao ex-piloto, Alex Barros, que elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP entre 1990 e 2007.

Nos siga no