Esportes

MS conquista duas medalhas no 1º dia dos Jogos Escolares da Juventude

Michel Faustino | 05/09/2014 19:00
Diego Borges Vicente garantiu a medalha de prata no judô. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Diego Borges Vicente garantiu a medalha de prata no judô. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, realizado na tarde de hoje (5) em Londrina, Paraná, a delegação de Mato Grosso do Sul garantiu duas medalhas nas modalidades individuais.

A primeira veio com o nadador João Victor Pena, 14 anos, da Escola Estadual Otaviano Silveira Junior. O campo-grandense conquistou a medalha de ouro nos 100 metros nado costas com o tempo de 1 minuto e 95 centésimos. O jovem atleta, que iniciou no esporte em 2008, ainda tem mais chances de medalha, já que disputa neste sábado (06) os 100 metros nado livre.

Já a segunda medalha para o Estado foi conquistada no judô pelo atleta Diego Borges Vicente (14) da Escola Municipal Múcio Teixeira Junior, de Campo Grande. Diego conquistou a medalha de prata na categoria médio (menos de 58 kg), consolidando o favoritismo do judô sul-mato-grossense.

Foram destaques ainad na tarde desta sexta-feira as meninas do Tênis de Mesa. Lívia de Souza, 12 anos, da Escola Plínio Mendese Valéria Menezes, 14 anos, da Escola Sebastião Lima. Ambas garantiram o quarto lugar na disputa por equipes feminino dentre os 25 estados participantes.

As competições de modalidades individuais continuam até o próximo domingo (07).

Nos siga no