Esportes

MPE vai apurar condições dos estádios de futebol de MS

Redação | 05/02/2010 09:31

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou Inquérito Civil com o objetivo de averiguar as condições de segurança dos torcedores nos estádios de futebol em Mato Grosso do Sul, onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual.

Segundo o promotor de justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, o site da Federação de Futebol revela que o início do campeonato está próximo, mas mesmo assim laudos de vários estádios estão vencidos.

Na prática, os jogos da Série "A" começam no próximo dia 6 e da Série "B" no dia 20 de março.

O vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, foi convocado pelo Ministério Público no dia 1º deste mês para receber em mãos a notificação.

O documento determina que o campeonato estadual só tenha início quando forem apresentados os laudos com a aprovação da Polícia Militar (laudo de segurança), Corpo de Bombeiros (laudo de prevenção e combate a incêndio), Vigilância Sanitária (condições sanitárias e de higiene) e por profissional da área de engenharia.

Somente o laudo de um engenheiro não foi apresentado pelo presidente da federação, que passou a ser obrigatória no dia 22 de fevereiro deste ano.

Portanto, segundo o promotor, os jogos da Série "A" poderão ser iniciados, mas para o início dos jogos da Série "B" deverão ser apresentados os laudos de engenharia de todos os estádios que abrigarão o campeonato.

Nos siga no Google Notícias