Esportes

Morre aos 79 anos, João Shimabukuro “sensei dos senseis” de MS

Em 1969, Shimabukuro foi responsável pela fundação da federação da modalidade em MS

Jhefferson Gamarra | 19/05/2022 14:55
Sensei João Shimabukuro em cerimônia na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)
Sensei João Shimabukuro em cerimônia na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (19) aos 79 anos, João Shimabukuro, um dos maiores judocas da história de Mato Grosso do Sul, considerado o “sensei dos senseis” do Estado.

Graduado 7º Dan, o sensei João Shimabukuro, foi um dos fundadores da Federação de Judô em Mato Grosso do Sul em 1969. Além do legado, ele deixa uma história de ensinamentos, muitos alunos e a sua academia de Judô MIFUNE, atualmente conduzida pelo seu filho Marcos Kiyotatsu Shimabukuro.

Sensei Shimabukuro (de preto) ao lado do filho de do vereador João Rocha (Foto: Arquivo pessoal)

“Me lembrarei sempre de você assim, meu amigo: sorriso no rosto, força e vontade de cada vez mais elevar o Judô na história do esporte no Mato Grosso do Sul. Vá em paz, seu legado será eterno, assim como nossa lembrança e carinho por você”, declarou o vereador o também sensei  e vereador João Rocha (PSDB), que apresentou moção de pesar  na Câmara Municipal pela morte Shimabukuro.

O velório do sensei será realizado hoje a partir das 15h30, na funerária Monte Fuji, localizada na Rua 13 de Maio, 4217. Amanhã (20) às 9h30 acontecerá o sepultamento no cemitério Santo Amaro.

Nos siga no