Esportes

Ministro promete empenho para Campo Grande receber seleção na Copa

Fabiano Arruda | 19/04/2012 13:40
Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)
Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)

Campo Grande teve reforçada sua concorrência para receber uma seleção no período de treinamentos para o Mundial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), prometeu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, empenho para que a cidade seja escolhida como Centro de Treinamento por uma das equipes.

“Isto (possibilidade de ser centro de treinamento) já é uma visibilidade da cidade para o mundo todo”, afirmou, explicando que esta é uma das formas do Governo Federal inserir as cidades que não sediarão as partidas do Mundial.

Segundo ele, o ministério vê com bons olhos a pretensão de Campo Grande na disputa, embora admita que a escolha depende da seleção optar por treinar na cidade.

Além disto, revelou que sua visita serve também para analisar o município como potencial para as Olimpíadas de 2016. “Vamos oferecer apoio e que os benefícios do esporte de alto rendimento cheguem a Mato Grosso do Sul e estudar quais modalidades a cidade poderia receber”, explica, citando que já recebeu projeto sobre o potencial de atletas do Judô no Estado.

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), por sua vez, destacou a postura do ministro para que a Copa e as Olimpíadas sejam “interiorizadas” no País e todas as regiões "ganhem" com os eventos.

Além da preparação estrutural de Campo Grande, Simone destacou que será fundamental que o Governo do Estado faça intercâmbio com os governos da Bolívia e do Paraguai para que estas seleções, caso garantam classificação à Copa do Mundo, escolham a Capital do Estado como centro de treinamento, já que são os times mais próximos da escolha por conta da faixa de fronteira.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enalteceu o ambiente favorável que estas seleções teriam em Mato Grosso do Sul por conta da divisa territorial. Além disso, reforçou que a obra de reforma do Centro de CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, o provável centro de treinamento para receber uma das equipes, gira em torno de R$ 6 milhões.

Nos siga no