Esportes

Ministro garante que verba para obra de pista de atletismo será liberada

Nyelder Rodrigues | 03/10/2017 23:12

Foi autorizado nesta terça-feira (3) pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani o empenho do restante dos recursos para retomada da obra da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A reforma é uma reivindicação antiga do desporto local.

Picciani garantiu a verba durante reunião em Brasília (DF) com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, além do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB).

O ministro veio à Capital em maio para participar do seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. Na oportunidade, ele e visitou a obra paralisada e se colocou a disposição para liberação dos recursos.

"Para iniciarmos, será feita uma vistoria técnica para reavaliar o serviço e dentro de um mês a obra deve ser retomada", frisa o ministro. A obra de R$ 7,6 milhões conta também com contrapartida da prefeitura.

Para Lacerda, o investimento é de extrema importância para o esporte para Campo Grande, que está com a pista de atletismo parada desde 2012. Quando estiver concluída, a pista será polo de projetos de atletismo.

"Em menos de um ano, o parque Ayrton Senna deverá ser referência no Estado para treinamentos de atletismo com piso emborrachado na pista oficial de 400 metros", destaca Terra.

Nos siga no Google Notícias