Esportes

Mil atletas participam dos Jogos Escolares de Corumbá

Vinícius Squinelo | 27/08/2011 20:40

Começou ontem a 23ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A solenidade de abertura aconteceu Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató" e contou com a execução do hino nacional, seguido do acendimento da Pira Olímpica, realizada pela aluna Jociane Silva, aluna do 8º ano da Escola Municipal Cássio Leite de Barros. O juramento do atleta foi feito pela estudante Katiane Suelen Pinho Martins, do 8º ano da escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Segundo informações do site Esporte Ágil, o evento esportivo é um meio de proporcionar aos estudantes da cidade a prática de competições saudáveis, éticas, solidárias e responsáveis. A 23ª edição dos jogos vai reunir cerca de mil alunos com idade entre 10 a 13 anos matriculados e frequentadores de um das 20 escolas do Município. As partidas terminam no dia 02 de setembro e integram as comemorações dos 233 anos de Corumbá.

Serão disputadas 10 modalidades: Atletismo; Basquetebol; Futebol Sete; Futebol de Salão; Handebol; Judô; Natação; Tênis De Mesa; Voleibol e Xadrez. As partidas serão realizadas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató"; Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros; Sesi e na escola Santa Teresa.

Participam das disputas as escolas municipais Almirante Tamandaré; Ângela Maria Perez; Barão do Rio Branco; Caic- Centro de Atendimento Integrado a Criança; Pólo Carlos Cárcano e Extensões; Cássio Leite de Barros; Clio Proença; Cyríaco Félix de Toledo; Djalma de Sampaio Brasil; Pólo Eutrópia Gomes Pedroso; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Pólo Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres e Extensões; Luiz Feitosa Rodrigues; Pólo Monte Azul; Pólo Paiolzinho; Pedro Paulo de Medeiros; Pólo Porto Esperança; Tilma Fernandes Veiga e Delcídio do Amaral.

Nos siga no Google Notícias