Esportes

Mesmo vitorioso, atleta de Kung Fu não tem auxílio para disputar Pan

Amanda Bogo | 02/06/2016 17:53
Atleta possui diversas conquistas e busca patrocínio para disputar Pan Americano  (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta possui diversas conquistas e busca patrocínio para disputar Pan Americano (Foto: Arquivo Pessoal)

O currículo de vitórias do atleta de Kung Fu Wushu, Jefferson Bastos Candia, é recheado de conquistas. Entre outras vitórias, ele é campeão estadual e brasileiro da modalidade, além de ter vencido o Desafio Brasil VS Argentina. Agora, o lutador segue para a competir do Pan Americano da modalidade que acontecerá em agosto em Lubbock, nos EUA, mas precisa de patrocínio para entrar na disputa.

Jefferson é de Nova Andradina, 300 km de Campo Grande, e começou a praticar o Kung Fu aos 18 anos, após influencia de um amigo que já participava do esporte. “Eu fazia capoeira desde os cinco, aí um amigo me chamou para treinar o kung fu quando já estava mais velho. Fui conhecer e me entreguei ao esporte, depois que conheci me apaixonei”, contou.

O atleta é bicampeão estadual de kung fu Wushu de 2014 e 2015. Na disputa do ano passado do campeonato brasileiro, ele foi o vencedor. Com o bom desempenho, foi convocado para treinar com a seleção brasileira da modalidade, em Campinas (SP).

Os treinos começaram em abril e também aconteceram em maio, quando ele foi escolhido para representar o país na disputa do Pan Americano de Lubbock. Além dele, outros dois atletas sul-mato-grossenses estarão representando o Estado na competição.

A presença de Jefferson no torneio já foi confirmada, porém falta patrocínio para que ele pague os custos da viagem, que chegam ao valor de R$ 5.602,82. Ele afirma estar encontrando dificuldades em conseguir o auxílio. " É difícil conseguir patrocínio aqui em Nova Andradina, e também estamos buscando por ajuda no Estado inteiro . A maioria das viagens eu pago do meu bolso, uns amigos ajudam com algumas coisas e aí pago a viagem", explicou, completando que procurou a Prefeitura da cidade para conseguir apoio e até o momento aguarda uma resposta. 

A rotina de preparação para o Pan Americano está sendo puxada para o lutador. Jefferson treina todos os dias durante quatro horas. Agora a preparação será junto com a seleção brasileira. "Só parei de treinar hoje, pois viajo a noite para ir para os treinos da seleção. Mas tenho treinado bastante para ter bom desempenho na competição", finalizou. 

Quem puder e quiser colaborar com o atleta com patrocínios para a disputa do Pan Americano pode entrar em contato pelo telefone (67) 9685-1252.

Nos siga no