Esportes

Mesmo sem contrato, técnico do Comercial já faz planos para a Série D

Paulo Nonato de Souza | 04/05/2015 10:56

Responsável direto pela ascensão do Comercial de Campo Grande no Campeonato Estadual, de ameaçado de rebaixamento, quando assumiu, em março, ao título da competição, conquistado ontem com a vitória na final por 3 a 2 diante do Ivinhema Esporte Clube, em Ivinhema, o treinador Gilmar Calonga amanheceu hoje sem contrato com clube.

“Assumi no dia 2 de março com o compromisso de ficar até a última partida do time no Campeonato Estadual, que foi ontem, mas já existe um acordo para eu dirigir a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro e penso que é isso que vai acontecer. Já está quase certo”, disse esta manhã o treinador Gilmar Calonga.

Ele foi o terceiro treinador do Comercial no Estadual deste ano. O primeiro, o ex-ídolo do clube nos anos 80, Wilson Carrasco, acabou dispensado na véspera da estreia na competição, sendo substituído por Célio de Freitas, demitido na sexta rodada após a derrota por 4 a 0 para o Novoperário. Gilmar pegou o time com apenas 7 pontos em seis jogos e no limite da zona de rebaixamento.

Confiante na permanência no clube, Gilmar já faz planos para a Série D. “O time vai passar por uma reformulação. Vamos agora para uma competição nacional, é outra história, e a intenção é mudar pelo menos 80% do elenco”, comentou.

Todo o elenco foi liberado para duas semanas de folga, com retorno às atividades previsto para o dia 20 deste mês.A Série D do Campeonato Brasileiro vai começar no dia 12 de julho.

Nos siga no Google Notícias