Esportes

Medalhista olímpica lança projeto de voleibol na quinta-feira em Campo Grande

Fofão participará da cerimônia de lançamento do Viva Vôlei no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Gabriel Neris | 19/02/2019 17:46
Fofão com a bandeira do Brasil e medalha conquistada pela seleção (Foto: Reprodução)
Fofão com a bandeira do Brasil e medalha conquistada pela seleção (Foto: Reprodução)

A medalhista olímpica de vôlei Fofão estará em Campo Grande na próxima quinta-feira (21) participando do lançamento oficial do projeto Viva Vôlei. A cerimônia está marcada para às 9h no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital.

O projeto tem como objetivo atender 120 crianças e será realizado através de parceria da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

A intenção é levar a modalidade a crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. O projeto contará sempre com aulas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Segundo a prefeitura, a Funesp ficará responsável pelos professores, estrutura do local, captação de alunos e execução das atividades, enquanto a confederação fornecerá coletes específicos, material esportivo, e capacitação pedagógica.

A cerimônia de lançamento do projeto contará ainda com apresentação de capoeira, ginástica rítmica e ballet. Os interessados em participar do projeto devem retirar ficha de inscrição no parque e entrega-la pessoalmente com a assinatura dos pais e responsáveis.

Carreira

Fofão faz parte da geração de ouro feminina da seleção brasileira. Foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000). Em Pequim (2008) conquistou o ouro. Também coleciona duas medalhas de prata de Campeonatos Mundiais, disputados no Brasil (1994) e Japão (2006).

Nos Jogos Pan-Americanos carrega duas pratas: em Havana (1991) e Rio de Janeiro (2007) e o ouro em Winnipeg (1999).

Nos siga no