Esportes

Maratonista planeja correr 100 km em 24 horas em praça de Campo Grande

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 30/03/2013 11:38
O objetivo do maratonista é correr mais de 100 km entre hoje e amanhã (Foto: João Garrigó)
O objetivo do maratonista é correr mais de 100 km entre hoje e amanhã (Foto: João Garrigó)

Depois de mostrar o desempenho atlético em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, o maratonista Carlos Dias cumpre o Desafio 24 horas em Campo Grande. Ele promete correr mais de 100 quilômetros entre hoje e amanhã, na pista do parque Belmar Fidalgo.

A largada da corrida foi na manhã deste sábado, às 10h, e ele só para de correr amanhã, no mesmo horário. “Ele para 15 minutos a cada 6 horas, só para comer e ir ao banheiro”, explica o educador físico Ronaldo Borges, que acompanha o desafio junto ao maratonista.

Por incrível que pareça, a dieta dele não é nada parecida com a de quem cuida dos hábitos alimentares. Com arroz, feijão, carne, pão, azeitona, mandioca, salame e até salgadinho de bacon no cardápio do atleta, quem o acompanha garante que cada alimento tem uma justificativa.

A maratonista Mônica Otero, que acompanha Carlos desde 2008, explica que o salgadinho, por exemplo, é para evitar que ele tenha enjôos. “O sal do alimento ajuda bastante”, garante, acrescentando que a dieta dele também é rica em pêra, banana e água.

 

André corre com outros atlestas de Campo Grande (Foto: João Garrigó)

Porém, Carlos afirma que o maior desafio não é correr e tão pouco cuidar da alimentação, mas sim agregar parceiros na corrida. Segundo o atleta, outras pessoas também podem acompanhá-lo na maratona, basta fazer a inscrição no local da prova.

Os interessados podem se inscrever no horário que preferirem e correr o tempo que quiserem. O valor da inscrição é de R$ 60, e 10% será destinado ao Graacc, que é um hospital de São Paulo que combate o câncer infantil.

Natural de São Bernardo do Campo, cidade do interior de São Paulo, André tem 20 anos de carreira e ao todo já percorreu 18 mil quilômetros.

Da Cidade Morena ele vai para Goiânia (GO). A meta do maratonista é fazer as 27 capitais do Brasil em finais de semana seguidos.

Nos siga no