Esportes

Mais uma atleta de MS garante medalha nos Jogos Escolares Mundiais

Judoca Maria Júlia Moreira conquistou terceiro lugar na categoria até 63 kg

Ana Paula Chuva | 20/05/2022 14:59
Aos 17 anos, Maria Júlia (com a bandeira de MS) conquistou bronze na competição internacional (Foto: Divulgação | Sesi)
Aos 17 anos, Maria Júlia (com a bandeira de MS) conquistou bronze na competição internacional (Foto: Divulgação | Sesi)

Aos 17 anos a judoca Maria Júlia Moreira é mais uma atleta sul-mato-grossense a conquistar pódio nos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasiade 2022, que acontece na Normandia, no noroeste da França. 

Aluna-atleta da Escola Sesi de Campo Grande e benficiária do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Maria Júlia garantiu a medalha de bronze na categoria até 63 kg nesta quinta-feira (19). A campo-grandense foi derrotada na semifinal, após superar duas adversárias, por Kenza Cossu, de Luxemburgo.

 “O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo. A Maria Júlia é um desses casos, uma atleta muito talentosa e que representou bem Mato Grosso do Sul lá fora”, comemora o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Outros dois atletas de Mato Grosso do Sul garantiram o pódio na competição. A paratleta Larrisa Barros garantiu a medalha de prata na categoria até 57 kg e Andrey Kutter conquistou o bronze na categoria menos 50 kg. 

A Gymnasiade 2022, teve início no dia 14 de maio termina no próximo domingo (22). O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.  A delegação brasileira entrou na competição com 

Nos siga no