Esportes

Lutadores de MS trazem medalhas de torneio no Uruguai

Redação | 30/09/2010 11:48

Os sul-mato-grossenses que disputaram o Campeonato Sul-Americano de Muay Thai Tradicional neste final de semana, em Montevidéu, no Uruguai, retornaram à Campo Grande com a bagagem mais pesada.

Eles integraram a Seleção Brasileira, composta por 20 atletas, que ficou em primeiro lugar na classificação geral do torneio, a frente de Argentina e Uruguai.

Na categoria júnior até 71kg, Nicolas Dualibi perdeu por pontos a decisão para o atleta peruano, decisão bastante contestada pelo público presente. "Esse foi o melhor evento de muay thai amador que eu já vi", comemorou o atleta.

Já na categoria até 54kg, Joilson Souza Leite, que até a véspera do embarque para o Uruguai não sabia se poderia viajar, trouxe o ouro após derrotar, na final, mais um atleta da casa por decisão unânime dos juízes.

Na categoria até 57kg, Joemerson Leite, que já havia conquistado um bronze e uma prata no campeonato, finalmente conseguiu o lugar mais alto do pódio. Na decisão, seu adversário acabou desclassificado por deferir uma sequência de golpes baixos sobre o sul-mato-grossense.

Outro lutador do Estado que disputou o Sul-Americano foi Luiz Vitório, aluno de Joemerson, mas não conseguiu se classificar para as finais. Eles embarcaram para Montevidéu com apoio da Federação de Muay Thai Tradicional, Pavilhão Nove e amigos.

Com informações do Esporte Ágil.

Nos siga no Google Notícias