Esportes

Líder em MS, Águia Negra muda foco por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Time de Rio Brilhante enfrenta o Sampaio Corrêa-MA nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Ninho da Águia precisando da vitória

Gabriel Neris | 11/02/2020 15:18
Técnico Rodrigo Cascca conversa com jogadores no campo do jogo (Foto: Divulgação)
Técnico Rodrigo Cascca conversa com jogadores no campo do jogo (Foto: Divulgação)

O Águia Negra recebe o Sampaio Corrêa-MA nesta quarta-feira (12), às 20h30, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Sul-mato-grossense com 100% de aproveitamento, o Rubro-negro muda o foco para a competição nacional.

O representante do Estado terá 90 minutos para derrotar o time do Maranhão e seguir na competição. Pior colocado que o adversário de amanhã no ranking nacional, qualquer empate elimina o Águia Negra.

A base da equipe é formada pelo elenco campeão estadual no ano passado e que também conta com o técnico Rodrigo Cascca.

A tendência é de que a base do time tenha o goleiro Filipe Panek, o lateral Marcelo, os zagueiros Felipe e Bahia, os meias Fabiano, Jorge, e Salomão, além de Erick e Kareca.

Jogadores do Sampaio Corrêa precisaram aguardar por mais de seis horas em aeroporto (Foto: Divulgação)

Do outro lado – Quem passar deste duelo enfrenta na fase seguinte o vencedor de Ferroviária e Avaí. O Sampaio Corrêa chega a Mato Grosso do Sul já com dificuldades na viagem.

A forte chuva de São Paulo na segunda-feira atrasou a saída do clube de São Luís (MA). O voo de partida estava previsto para início da tarde, com escala na capital paulista, mas como não havia teto, jogadores precisaram esperar até o fim da noite para embarcar, perdendo pelo menos seis horas de preparação para o jogo.

O clube terminou 2019 como o vice-campeão Brasileiro da Série C e disputará a segunda divisão nacional neste ano. Pelo Campeonato Maranhense, lidera com 7 pontos em três jogos. No fim de semana passado derrotou o Pinheiro por 2 a 1 fora de casa.

O técnico João Brigatti relacionou para o jogo os goleiros Victor Lube e Andrey; Kelynton e João Victor; os zagueiros Paulo Sergio, Marcão e Lucão; os volantes Everton Dias, Capanema, Ramon e Henrique; os meias Eloir, Neto e Joãozinho; e os atacantes Luan, Roney, Gustavo Ramos e Matheus.

Nos siga no