Esportes

Lançada pelo ministro do Esporte, Taça de futebol amador começa dia 26 de abril

Paulo Nonato de Souza | 31/03/2015 22:05
O ministro George Hilton, Azambuja e Gilmar Olarte no evento de lançamento da Taça MSRecord agora à noite em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
O ministro George Hilton, Azambuja e Gilmar Olarte no evento de lançamento da Taça MSRecord agora à noite em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Uma grande festa com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Gilmar Olarte, agora à noite, marcou o lançamento da Taça MS Record Interbairros de Futebol Amador, competição promovida pela Rede MS de Rádio e Televisão que promete envolver todos os bairros da Capital a partir do dia 26 de abril.

"Penso que essa Taça de futebol envolvendo bairros de uma Capital é um exemplo para o resto do Brasil", destacou o ministro George Hilton. Já o governador Reinaldo Azambuja disse em seu discurso que será sempre parceiro de iniciativas que promovam a integração. “Quero dizer que o Governo do Estado é parceiro de iniciativas como essas de promover a diversidade, estimular o futebol entre os bairros. Isso é integração, redução da desigualdade e geração de oportunidade de ambiente saudável aos nossos jovens”, afirmou.

Será a primeira edição da Taça, que vai reunir 33 equipes. “Havíamos planejado o campeonato com 32 equipes, mas de última hora inscrevemos mais uma, então fechamos em 33”, explicou o coordenador técnico da Taça, Marcílio de Souza Silva.

Segundo ele, a tabela sera divulgada logo após o Congresso Técnico com representantes de todas as equipes, mas o esboço mostra que serão realizados oito jogos a cada final de semana em quatro dos 18 campos selecionados na periferia de Campo Grande.

Além de mobilizar a população nos bairros da Capital, a Taça também sera uma atração especial para os jogadores em campo. Afinal, o prêmio para o campeão será um carro 0Km, além de premiação em dinheiro – R$ 6 mil - para o artilheiro e para o goleiro menos vazado.

Nos siga no