Esportes

Judoca de MS fatura medalha de prata no mundial sub-21

Michel Faustino | 22/10/2014 21:16
Atleta Sul-mato-grossense  venceu três lutas antes de chegar a final. (Foto: reprodução/facebook)
Atleta Sul-mato-grossense venceu três lutas antes de chegar a final. (Foto: reprodução/facebook)

A judoca sul-mato-grossense Larissa Farias, conquistou no inicio da noite desta quarta-feira (22), a medalha de prata do campeonato mundial de judô sub-21, que está sendo realizado em Miami, nos Estados Unidos. A sul-mato-grossense acabou tropeçando na final contra a japonesa Hitomi Sakaguchi, ficando com o segundo lugar da categoria super ligeiro até 44 quilos.

Larissa estreou bem na competição vencendo a judoca espanhola, Laura Martinez Abelenda, por dois pontos, e antes de chegar a final ela fez mais duas boas lutas vencendo atletas da Mongólia e Tunísia.

Na final, a atleta de Mato Grosso do Sul acabou escorregando diante da japonesa Hitomi Sakaguchi, que venceu o embate aplicando dois bons golpes em Larissa. Um Yuko, quando o oponente cai de lado, garantindo um terço de ponto e um Ippon, que é um golpe equivalente a um "nocaute".

Além de Larissa, mais duas atletas sul-mato-grossenses estão participando da competição e farão suas estreias nesta quinta-feira (23). Mariana Veiga (70kg/MS) representante do Brasil na categoria médio e a douradense Camila Gebara do Clube Sakurá, na categoria acima de 78 quilos.

O mundial sub 21, que começou ontem (21) e vai até o dia 25, está sendo realizado no Broward Convention Center, em Miami. Estão previamente inscritos 563 atletas – 331 no masculino e 232 no feminino – de 80 diferentes nações. Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20.

Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. Do outro lado, 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.

Nos siga no