Esportes

Judô do MS leva nove atletas para Brasileiro Sênior em Alagoas

Thiago de Souza | 05/10/2015 15:35
A judoca Layana Colman é um dos destaques da delegação do Estado. (Foto: Divulgação CBJ)
A judoca Layana Colman é um dos destaques da delegação do Estado. (Foto: Divulgação CBJ)

O judô de Mato Grosso do Sul quer fazer bonito no Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado nos dias 10 e 11 de outubro, em Maceió (AL). A delegação do Estado conta com nove atletas e deve embarcar para a capital alagoana na próxima sexta-feira (9).

São seis judocas mulheres e três homens. A categoria é sênior, mas conta com atletas a partir de 15 anos de idade. Da delegação, dois judocas são de Ponta Porã e os demais da Capital.

De acordo com Américo Carlos, diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) o nível técnico da competição é alto, mas os atletas do estado também estão em bom nível. “Temos atletas de muita bagagem, bem preparados e a expectativa é a melhor possível”, relatou Carlos.

De acordo com o diretor-técnico estão entre os destaques da delegação do MS a judoca Layana Colman, que foi campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China, em 2014, e Yuri Lourenço, atual campeão brasileiro sub-21.

Compõem a delegação sul-mato-grossense o técnico Alessandro Souza Nascimento o professor Nicodemos Filgueira Júnior.


Delegação de Mato Grosso do Sul:

Bianca Vilma da Rosa – 44 quilos – super ligeiro; Roseleide Bernal Barroso – 48 quilos - ligeiro; Layana Colman – 57 quilos - leve; Mariana Veiga – 63 quilos – meio médio; Emory Alves Spontoni – 70 quilos – médio; Rebeca Lopes - + 78 quilos – pesado; Yuri Marques Lourenço – 55 quilos – super ligeiro; Hernando Henrique Amorim – 73 quilos – leve
Fernando Franco – 100 quilos – meio pesado. 

Nos siga no