Esportes

Jovens atletas participam de semana de treinos do interior de São Paulo

Nyelder Rodrigues | 22/07/2016 23:57

Cinco alunos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande irão participar do treinamento de Luta Olímpica que será realizado na cidade de Mongaguá (SP), a partir de amanhã (24). O evento vai até o dia 30 deste mês.

O 3º Camp/Wrestling de Inverno 2016 contará neste ano com a presença dos técnicos cubanos Yusad Herrera e Roberto Monzon, campeão Pan Americano de Santo Domingo em 2003 e vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

A participação dos alunos foi viabilizada com a parceria realizada entre a Felams (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que realiza o projeto "Prática Esportivas Escolares".

Os atletas da Capital que vão participar do evento são Bruno de Lima Socoloski, Luiz Felipe da Silva Ferreira e Sara Gabrielly Carvalho Costa, os três da escola Elpídio Reis.

Além deles, também vão Pedro Samuel Maurício da Silva, da escola Danda Nunes, e Denner de Lima Silva, da escola Consulesa Maksoud Trad. Representando Três Lagoas, vai à aluna Kamila Silva da Cunha Viana, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto.

Projeto - O projeto, organizado pela divisão de Esporte Arte e Cultura da Semed, tem seis meses de funcionamento e já credencia dois atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos, maior evento do desporto escolar brasileiro, previsto para ocorrer de 20 a 29 de setembro em João Pessoa (PB).

A Escola Municipal Elpídio Reis, onde funciona um dos polos do projeto, lidera em número de alunos-atletas convocados para o treinamento com três convocações.

"É uma grande oportunidade poder viajar para treinar e se preparar para os jogos escolares, antes do projeto nem sabia o que era Luta Olímpica. Só havia praticado balé e estou achando bem legal", disse a aluna Sara Gabrielly, do oitavo ano.

Nos siga no Google Notícias