Esportes

Jogos para Juventude pretendem levar famílias aos parques da Capital

Kleber Clajus | 25/05/2014 14:55
Evento conta com disputa de 800 atletas divididos em quatro modalidades (Foto: Cleber Gellio)
Evento conta com disputa de 800 atletas divididos em quatro modalidades (Foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande pretende ampliar a ocupação de parques municipais por famílias com a realização de eventos como os Jogos para a Juventude que ocorreram, neste domingo (25), no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

De acordo com a secretária Municipal da Juventude, Marineuza Nascimento, é necessário envolver as famílias através das atividades esportivas, pois assim os adolescentes e jovens se sentem protegidos e apoiados.

Na ação de hoje, competiram 800 atletas divididos entre as modalidades de futsal, futebol, volêi e atletismo. Os primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus.

Um grupo de 38 indígenas, da Aldeia Água Bonita, esteve no evento e só não competiu no vôlei. O técnico Adierson Venâncio, vestido em uma bandeira do Brasil, ressaltou que essa integração é importante com as outras comunidades para ampliar o diálogo e também se conhecer a realidade de outros pontos da Capital.

Liderando o time de futsal do CRAS (Centro de Referência para Assistência Social) das Moreninhas, Vanessa Correa, deixou claro q ue era “boa e brava”, fato confirmado pelos jogadores de 9 a 12 anos. “Em compensação esse é o único time que não fala palavrão e todos jogam”, destacou a pedagoga que, em breve, se formará como assistente social.

No grupo do Cras, o caçula e goleiro do time, Mateus Adriano, de 9 anos, não escondia a preocupação por um bom resultado e até revelou esperança de que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo FIFA, a ser iniciada no país em 12 de junho.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, se comprometeu a reforçar o evento no próximo ano com mais modalidades, além do apoio já concedido com árbitros e premiação.

Nos siga no