Esportes

Jogos do Sesi definem campeões de etapa estadual

Redação | 07/09/2009 11:57

Os campeões de nove das dez modalidades disputadas na etapa estadual dos Jogos do Sesi 2009, que começou no sábado (5) e terminou ontem, já foram definidos. Apenas as provas do atletismo feminino e masculino é que foram adiadas para quarta-feira (8).

As competições reuniram 380 trabalhadores-atletas de 30 indústrias das regiões de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. As disputas aconteceram no Clube do Trabalhador do Sesi, no Setor Aquático da Mace, no Colégio Militar e no Tênis Clube.

A equipe Cotto Figueira, representante de Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande, foi campeã do futebol masculino. Já no futebol sete máster o time vencedor foi o Seara/Cargill, de Dourados, enquanto no futsal masculino a Telemont, de Dourados, levou o título e, no futsal feminino a equipe vencedora foi a Mabel, de Três Lagoas.

A modalidade voleibol masculino teve como campeão a MCR, de Corumbá, enquanto no voleibol feminino quem levou a taça foi a Enersul, de Campo Grande, sendo que no vôlei de praia masculino a Perdigão, de Dourados, ficou com o título e no vôlei de praia feminino a Perdigão, de Dourados, também foi campeã.

Já no tênis masculino até 34 anos o campeão foi Guilherme Palhares, da Seara/Cargill, enquanto no tênis masculino até 35 anos foi a vez de Paulo César, da MCR, levar o título. No xadrez pensado, Dênis Dias, da Dixer, de Campo Grande, foi campeão e, no xadrez cronometrado, Ederlon Corrêa, dos Correios, de Campo Grande, ficou com o primeiro lugar.

No tênis de mesa masculino, o trabalhador-atleta Alexandre Fontoura, dos Correios, de Campo Grande, conquistou o título e, no tênis de mesa feminino, foi Marileide Lemes, dos Correios, de Campo Grande, que se sagrou campeã.

A natação teve várias provas, sendo que no revezamento 4 x 50 metros masculino até 24 anos a MCR, levou o título, enquanto nos 50 metros masculino acima de 25 anos foi os Correios, de Campo Grande, que se sagrou vencedor. Já nos 50 metros costa masculino a MCR também foi a campeã, repetindo a façanha nos 50 metros peito masculino e, nos 400 metros livres, os Correios, de Campo Grande, levou o primeiro lugar, assim como no revezamento 4 x 50 metros.

No masculino de 25 a 34 anos, os 50 metros livres foram conquistados pela Votorantim Cimentos, de Corumbá, enquanto os Correios, de Campo Grande, levaram os 50 metros costas. Nos 50 metros peito a Adar, de Três Lagoas, levou o título, assim como nos 50 metros borboleta e nos 400 metros livres, enquanto no revezamento 4x50 metros os Correios, de Campo Grande, conquistou a primeira colocação. Já no feminino de 25 a 34 anos, a Cipa, de Três Lagoas, sagrou-se campeã nos 50 metros livres e os Correios, de Campo Grande, levou o título nos 50 metros costas.

Nos 50 metros peito, a Adar, de Três Lagoas, voltou a vencer e os Correios, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar no revezamento 4x50 metros, seno que no feminino acima de 35 anos os Correios, de Campo Grande, ficaram com o título nos 50 metros livres, assim como nos 50 metros borboleta, nos 50 metros peito e nos 400 metros livres.

De acordo com o gerente da Área de Lazer do Sesi de Campo Grande, Márcio Alexandre Alencar, os vencedores disputarão em novembro, na cidade de Brasília (DF), a etapa regional dos Jogos do Sesi. (Com informações da assessoria da Fiems).

Nos siga no Google Notícias