Esportes

Jogos da população negra acontecem dia 22 na Capital

Redação | 12/11/2009 21:15

No próximo dia 22 de novembro será realizada em Campo Grande a terceira edição dos Jogos da População Negra, que reunirá 400 atletas no Parque Jacques da Luz.

Serão disputadas as modalidades de dama, dominó, bozó, truco ponto, futsal e futebol society. O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre as comunidades negras de Campo Grande e regiões próximas, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer.

Conforme o regulamento, cada comunidade negra poderá inscrever o limite máximo de atletas por modalidade, ficando a critério do responsável pela equipe a definição do atleta que irá participar da competição.

As fichas de inscrição deverão ser entregues preenchidas e assinadas até as 17h desta sexta-feira no Conselho Municipal dos Direitos do Negro, na rua Hélio Castro Maia, 279, Jardim Paulista. Fichas preenchidas incorretamente não serão aceitas pela organização.

Os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas e as equipes receberão troféus em cada modalidade. A que somar maior número de pontos receberá o troféu de campeão-geral.

O evento esportivo é apoiado pela prefeitura municipal, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e pelo CMDN (Conselho Municipal dos Direitos do Negro).

Nos siga no Google Notícias