Esportes

Jogos da Juventude estão sendo realizados em Três Lagoas

Redação | 01/07/2010 20:53

Atletas de Dourados, das modalidades de vôlei e fustal masculino e feminino, estão participando dos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e dos Jems (Jogos Escolares de MS), que acontecem até domingo em Três Lagoas.

A abertura aconteceu na noite de segunda-feira (28), no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), do presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Júlio César Komiyama, e dos atletas que participam das competições em busca de vagas para as Olimpíadas Escolares.

O futsal dos Jogos Escolares conta com 25 equipes no masculino e 17 no feminino, todas formadas por atletas de 12 a 14 anos de idade. Já o vôlei dos Jogos da Juventude reúne 25 equipes, sendo 12 no feminino e 13 no masculino.

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) enviou 40 atletas e professores em todas as modalidades e espera bons resultados para que o município possa ser representado nos jogos em nível nacional.

No total, Três Lagoas recebe aproximadamente mil atletas de várias cidades do estado para o evento que é realizado através de parceria entre a prefeitura e a Fundesporte, com recursos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Nos siga no Google Notícias