Esportes

Jogos Aberto de Campo Grande contarão com 96 equipes em 14 modalidades

Evento em 2021 tem como sede principal o ginásio Guanandizão, onde vários eventos serão realizados

Nyelder Rodrigues | 06/11/2021 15:10
Ronaldo chegando ao ginásio com a pira olímpica no evento que abriu os Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Ronaldo chegando ao ginásio com a pira olímpica no evento que abriu os Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

Desde a noite de sexta-feira (5), 96 equipes divididas em 14 modalidades esportivas participam da 42ª edição dos JACGs (Jogos Abertos de Campo Grande), lançada em solenidade na noite de quinta-feira (4) no ginásio do Guanandizão, região sul da cidade, e coordenada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

Formadas por militares, estudantes, fundações, clubes e associações, os 96 clubes inscritos vão disputar as modalidades badminton, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, judô, natação, basquete, basquete 3×3, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo e ciclismo, reunindo centenas de atletas. 

Apenas no desfile de abertura, cerca de 400 atletas inscritos participaram, sendo que a pira olímpica foi conduzida pelo heptacampeão dos Jogos, Ronaldo Pockel Monteiro, e acessa por Bruna Vieira, campeão de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude. 

"É uma alegria reunir atletas após um longo período de restrições, lutas e perdas. Estamos vivendo um momento histórico", destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar que a competição é um dos marcos de retomada após a crise da covid. 

Já o diretor-presidente da Funesp, Claudio Serra Filho, frisa que é uma honra receber os melhores atletas de Campo Grande para competições que tendem a ser memoráveis. Ele ainda aponta que a cidade está prestes a vivenciar mudanças. 

"Campo Grande tem se tornado a Capital de grandes eventos esportivos e tem dado a oportunidade de surgir atletas profissionais para o mundo. Vamos seguir o calendário com mais jogos evidenciando a importância que a prefeitura municipal dá aos atletas da nossa terra", comenta Serra Filho sobre os JACG.

Nos siga no