Esportes

Jogadores de MS movimentam janela de transferências em 2011

Jeozadaque Garcia | 29/12/2011 09:26
Bruno Vieira, eleito um dos melhores laterais do Brasileirão, foi contratado pelo Fluminense. (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Bruno Vieira, eleito um dos melhores laterais do Brasileirão, foi contratado pelo Fluminense. (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Jogadores que nasceram em Mato Grosso do Sul e atuam em grandes clubes do futebol brasileiro têm movimentado o mercado da bola neste final de ano. Após o término do Brasileirão, pelo menos quatro atletas fecharam com times da primeira divisão e outros três seguem em situação indefinida.

A transação mais recente foi do volante Milton Júnior, de 20 anos. Revelado nas categorias de base do Internacional-RS, o nova-andradinense fechou na última terça-feira (27) com o Sport-PE para a temporada 2012 e pinta como grande aposta do Leão para o Estadual.

Nascido em Ponta Porã, o meia Danilinho, de 24 anos, voltou ao Atlético-MG - clube que o projetou nacionalmente - após três temporadas apagadas no futebol mexicano, onde defendeu Jaguares de Chiapas e Tigres de la UANL. Danilinho chega por empréstimo de um ano, mas o Galo tem a opção de compra até o fim do contrato.

Dois laterais, um pela direita e outro pela esquerda, se destacaram no Campeonato Brasileiro e conseguiram contratos com clubes de ponta.

O primeiro é Bruno Vieira, de 26 anos, eleito o terceiro melhor ala do certame neste ano quando defendia o Figueirense-SC. As boas atuações do campo-grandense lhe renderam um contrato com o Fluminense-RJ, que disputará a Libertadores em 2012.

Já pelo outro lado do campo, Gilson, de 25 anos, foi contratado pelo Cruzeiro-MG. Ele, que defendeu o América-MG este ano, foi envolvido na negociação do atacante Kléber, que rumou para o Grêmio-RS.

O tricolor gaúcho, que até então era detentor de parte dos diretor do atleta, liberou o jogador para o Cruzeiro em troca da liberação do Gladiador, que deixava o Palmeiras-SP.

O também lateral Paulo Henrique, que jogou pelo Palmeiras este ano, foi devolvido ao Paraná Clube após não conseguir se firmar na equipe do técnico Felipão.

Indefinidos - Outros três sul-mato-grossenses podem rumar para outro clube nos próximos dias. O primeiro, e mais provável, é o atacante Marquinhos Cambalhota, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-MG, mas rescindiu contrato de forma amigável. A intenção do veterano é voltar ao Japão, onde é ídolo do Kashima Anthlers.

O volante Jean, do São Paulo-SP, é a principal moeda de troca do clube para o início do ano. Apesar das boas atuações, a diretoria pretende envolvê-lo em alguma negociação. O Santos-SP pode ser um dos destinos do atleta, já que o Tricolor está de olho no meia Ibson, que não vingou no Peixe na atual temporada.

Já o douradense Keirrison, de 22 anos, que disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro, também pode deixar o clube mineiro. O jogador recupera-se de uma cirurgia e, como não mostrou serviço este ano, deverá retornar ao Barcelona-ESP, que poderá emprestá-lo novamente ou integrar o atleta ao time B.

Nos siga no