Esportes

Jogadores de MS avançam na etapa do Brasileiro em João Pessoa

Estado tem 4 jogadores atuando nos naipes masculino e feminino em João Pessoa

Gabriel Neris | 23/02/2018 17:53

Mato Grosso do Sul terá representantes em quadra neste sábado (23) pela etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Pelo naipe feminino, a sul-mato-grossense Victoria está na semifinal ao lado da parceira Tainá (SE). As duas enfrentarão Ana Patricia (MG) e Rebecca Silva (CE). A outra semifinal será disputada entre Ágatha/Duda (PR/SE) x Lili/Josi (ES/SC). A disputa pelo terceiro lugar e a final também estão marcadas para amanhã.

Já o naipe masculino inicia no sábado as oitavas de final, com três atletas de Mato Grosso do Sul em quadra. Miguel (MS) e Jefferson (CE) enfrentam Alison (ES) e Bruno (DF). Benjamin (MS) e Pedro (PB) jogam contra Felipe Cavazin (PR) e Adrielson (PR). Saymon (MS) e Álvaro Filho (PB) buscam a vaga nas quartas de final enfrentando André (ES) e Evandro (RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas. Três foram realizadas no ano passado, em Campo Grande, Natal e Itapema (SC). Neste ano serão mais quatro etapas. Além de Fortaleza e João Pessoa,o torneio irá a Maceió, de 14 a 18 de março, e Aracaju, de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Nos siga no Google Notícias