Esportes

Jogadores da seleção brasileira participam de jogo beneficente hoje na Capital

Gabriel Neris | 19/12/2012 16:49
De férias na Capital, Jean participou do Amigos da Paz no final de semana (Foto: Arquivo/Francisco Júnior)
De férias na Capital, Jean participou do Amigos da Paz no final de semana (Foto: Arquivo/Francisco Júnior)

Os campo-grandenses Jean, volante do Fluminense, e Marcênio, do time de futsal Carlos Barbosa (RS), participam hoje (19) de uma partida beneficente, a partir das 19h30, no ginásio da Mace. Os dois jogadores vestiram a camisa da seleção brasileira no campo e na quadra e passam férias na Capital.

Serão duas partidas no ginásio e a entrada será permitida mediante entrega de um quilo de alimento não perecível. Devem participar das partidas cerca de 40 jogadores. Cada um entregará cinco quilos de alimento não perecível.

Toda a arrecadação será entregue a uma entidade filantrópica, que terá o nome anunciado logo mais no ginásio para o público.

Brasil – O volante Jean foi convocado pela primeira vez a vestir a camisa da seleção brasileira pelo, então, técnico Mano Menezes na partida contra a Argentina pelo Super Clássico das Américas. O jogo foi disputado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1.

Jean entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa e participou da jogada que resultou com o gol do centroavante Fred. O resultado levou a partida para os pênaltis e Jean assumiu a responsabilidade para bater e fazer um dos gols brasileiros.

Marcênio foi convocado para Desafios Internacionais da seleção brasileira de futsal. O atleta participou de amistosos contra a Guatemala e Colômbia. O jogador do Carlos Barbosa ficou de fora da equipe brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Futsal, na Tailândia. O torneio culminou com o título da seleção brasileira.

Nos siga no