Esportes

Jogador da Capital pode defender seleção em amistoso nesta quarta

Nyelder Rodrigues | 19/03/2013 22:20

O campo-grandense Marcênio deve entrar em quadra nesta quarta-feira (20) para defender a Seleção Brasileira de Futsal no amistoso contra a Venezuela.

A partida será realizada às 15h30 (horário de MS) no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio, interior do Estado do Rio de Janeiro.

Marcênio, que tem 25 anos e é ala, joga no clube russo Gazprom Ugra, mesma equipe do fixo Neto, eleito melhor jogador do último Mundial, vencido pelo Brasil.

Eles chegaram nesta terça (19) e já se integraram aos outros convocados. Os dois só chegaram na última hora pois não foram liberados pelo clube russo antes. Por isso, nenhum deles deve começar como titular a partida desta quarta.

Nos dias 22, 23 e 24 deste mês, a Seleção também disputa o 2º Circuito Sul-americano, em Uberlândia (MG), contra o Paraguai, Colômbia e a Venezuela. Essa é a primeira competição da seleção após o título do hepta mundial.

Na adolescência, Marcênio defendeu o time do Colégio ABC em Campo Grande. Depois, foi para Santa Fé do Sul (SP), onde se destacou e foi para o Carlos Barbosa (RS). Lá, novamente chamou a atenção, indo para a Rússia.

Em 2009, ele ganhou a Liga Futsal, e em 2011, foi vice da Liga e eleito revelação e melhor ala-direito da competição. Na Seleção, ele vai ao lado de consagrados nomes como Neto, Falcão, Tiago, Jé e Vinicius.

Nos siga no Google Notícias