Esportes

Jacarés do Pantanal estreiam com derrota em jogo duro no Brasileiro

Nyelder Rodrigues | 30/06/2013 15:18
Atletas do Jacarés se preparam para jogada de defesa (Foto: MS Esporte Clube)
Atletas do Jacarés se preparam para jogada de defesa (Foto: MS Esporte Clube)

O time Jacarés do Pantanal por pouco não estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2013 neste domingo (30). A equipe campo-grandense enfrentou os paulistas do Rio Preto Weilers, e perdeu por 12 a 6, diferença de apenas um touchdown (pontuação máxima do futebol americano).

Nos três primeiros quartos do jogo, as defesas conseguiram barrar todas as jogadas ofensivas, evitando que o placar fosse aberto. Ainda assim, o duelo foi muito movimentado e marcado por boas jogadas. A partida aconteceu durante a manhã, no Centro Olímpico da Vila Nasser, com entrada franca.

O confronto só saiu do zero na metade do último quarto, quando o quarterback (lançador) Edson Albuquerque encontrou o wide-receiver (recebedor) Elvis Henrique desmarcado na frente e lançou com velocidade.

Elvis teve que correr para alcançar a bola, e com apenas uma mão, conseguiu fazer a recepção e carregar para o touchdown, marcando os primeiros seis pontos. No chute de ponto extra, houve um erro no snap (passe dado para fazer a saída de bola) e os Jacarés não converteram esse ponto.

Já na sequência seguinte de jogadas, de posse de bola dos visitantes, o Rio Preto Weilers correu atrás do prejuízo e conseguiu também chegar a um touchdown. Na última jogada, o quarterback Zé Elias passou para o running back (corredor) Toni, que encontrou espaço na defesa dos campo-grandenses e empatou o jogo. O time também errou o snap e não fez o ponto extra.

Perto do fim da partida, o Jacarés voltou a ter a posse de bola, e em uma tentativa de passe longo, William Biro fez uma intercepção e conseguiu correr até a linha final do campo, para marcar mais um touchdown para o Weilers e virar a partida. No ponto extra, a conversão também foi errada.

Na arquibancada, a rivalidade das torcidas animou o confronto, contando tanto com torcida a favor dos Jacarés do Pantanal, como a torcida contra de equipes rivais na Capital, e consequentemente a favor do Rio Preto Weilers.

Jacarés prontos para fazer o chute de retorno para devolver a posse de bola para o Rio Preto Weilers (Foto: MS Esporte Clube)

Em campo, foi necessária a intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros que permaneceu no local em duas oportunidades. Na última, ainda no primeiro tempo, o running back Renato Pleutin sofreu uma lesão no joelho, com deslocamento da rótula e rompimento de ligamentos. O atleta precisou ser levado para atendimento médico, mas passa bem e chegou a retornar para acompanhar o final do jogo.

Gravediggers no TTD – No sábado (29), o Campo Grande Gravediggers, que participa do Torneio Touchdown (TTD), que também é disputado em âmbito nacional, enfrentou o Corinthians Steamrollers em Leme (SP), e perdeu por 42 a 10.

Na estreia dos Gravediggers no TDD 2013 contra o Flamengo FA, no estádio Morenão, a partida terminou com a vitória dos cariocas por 52 a 7. O jogo levou quase 700 pessoas para a arquibancada, e a renda estimada pela direção foi de R$ 5 mil.

Nos siga no