Esportes

Instituto para cegos de MS fica com vice-campeonato da Super Copa

Time do ISMAC perdeu de 3 x 0 para o Agafuc do Rio Grande do Sul

Danielle Matos | 31/03/2019 12:51
Disputa do Ismac com o time do Rio Grande do Sul (Foto/Divulgação)
Disputa do Ismac com o time do Rio Grande do Sul (Foto/Divulgação)

Time de futebol de 5 do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), jogou a final da Supercopa na manhã deste domingo, 31. Apesar do desempenho dos atletas, a equipe ficou com o vice-campeonato e perdeu para o Agafuc, do Rio Grande do Sul, por 3 x 0. O goleiro do Ismac, Eric Montenegro, foi eleito o melhor do campeonato.

O primeiro gol foi marcado por Ricardinho, camisa dez, aos quinze minutos do primeiro tempo. O segundo foi marcado pelo angolano Maurício Dumbo, no segundo período. Diferentemente do futebol de campo, o futebol de 5 é jogado por atletas com deficiências visuais, exceto o goleiro. O jogo é dividido em dois tempos de 20 minutos. O terceiro gol foi de Raimundo Nonato.

Outras diferenças em relação ao futebol sem adaptações são a ausência de saída lateral e os atletas utilizarem vendas nos olhos para evitar vantagem para o time que possua algum jogador que consiga perceber reflexos luminosos. Os jogadores são orientados pelo som da bola e por um integrante da equipe técnica que fica atrás do gol adversário. O jogo foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv 3.

Nos siga no