Esportes

Indefinido, Águia Negra viaja para estrear na Série D

Helton Verão | 31/05/2013 18:08
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)

Ainda indefinido, o rubro-negro de Rio Brilhante, único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, embarca na madrugada deste sábado para estrear contra o Goianésia, no domingo, às 17h30 (de MS).

De acordo com o treinador Edson Maehler, não chega nem ser mistério a não divulgação da equipe titular, mas para ele mesmo, ela está indefinida. “Se tivesse a confiança de passar a escalação, eu falaria os 11 jogadores para você aqui. Ainda neste início vamos tentar resolver muito na conversa e na concentração”, responde Maehler.

A delegação viaja com 18 jogadores, os recém contratados, o goleiro Filipe e o volante Emérson Marinho, já estão regularizados e podem viajar com a equipe.

Maehler, diz que o grupo está fechado e que não deverão chegar novas contratações.

Além do próprio técnico que chegou para o Brasileiro, fazem parte do grupo 28 atletas. Da equipe que disputou o estadual apenas o goleiro Cícero, o lateral Wilian, os volantes Roberto e Gilmar, o meia Cí e o meia-atacante Guilherme continuam no clube.

Para a disputa da competição, o rubro-negro de Rio Brilhante aposta em uma base repleta de atletas que disputaram o Campeonato Paranaense. O lateral Neto, o zagueiro Yago e o atacante Vitor vieram do Paraná Clube.

Outros “paranaenses” que fazem parte do grupo são o goleiro Felipe, ex-Arapongas, o lateral Leandro César, que defendeu o Paranavaí. Do Operário Paranense, vieram o zagueiro Marquinhos, o volante Wilian, o meio-campo Gustavinho e o atacante Valdir.

Na zaga foi contratado também o zagueiro são Cleber Goiano, ex-Crac. No meio Abmael, que veio do Real Noroeste-ES e o meia Ramón, ex-Avaí de Santa Catarina.

Mais a frente está o nome mais famoso e experiente da equipe, o meia-atacante Rosembrick, que defendeu diversos clubes como o Palmeiras, Santa Cruz-PE e São Caetano-SP.

A delegação viaja até Campo Grande onde embarca em voo para Goiás. Depois ainda encaram mais 170 quilômetros de ônibus, até o município de Goianésia.

Nos siga no