Esportes

Guaicurus aposta no fôlego da “garotada” para ir bem na reta final

Michel Faustino | 27/10/2014 14:38
Técnico aposta na continuidade do elenco que disputou o sub-19 este ano. (Foto:Divulgação/Guaicurus).
Técnico aposta na continuidade do elenco que disputou o sub-19 este ano. (Foto:Divulgação/Guaicurus).

Mesmo perdendo para o Coxim no último sábado (25) por 2 a 1, o Guaicurus garantiu a classificação para a fase semifinal do campeonato sul-mato-grossense Série B, e agora aposta no fôlego da “garotada” para garantir bons resultados nesta fase decisiva, e buscar o acesso À primeira divisão.

A equipe da Capital tem o elenco mais jovem da competição, com uma média de idade de 17 anos. Praticamente toda a equipe, com exceção do meia atacante Galeco, e do atacante Guilherme, é formada pelos atletas que venceram o Estadual sub-19, este ano.

De acordo com o técnico Nei Magalhães, no inicio da competição, houve uma preocupação muito grande, pelo fato dos atletas serem muito jovens, porém, o desempenho ao longo do campeonato surpreendeu.

“Apesar do time ser muito jovem, eles amadureceram muito rápido ao longo da competição. Sempre focados e colocando em prática toda a preparação que tivemos”, disse.

O técnico ressaltou que um dos “ingredientes”, que garantiu que a equipe, mesmo jovem, garantisse um bom resultado foi o entrosamento.

“Os atletas estão jogando juntos há quase dois anos, e isso é bom porque fica mais fácil. Esse é um dos diferenciais da equipe. Que mesmo sendo muito jovem, vem se preparando há muito tempo”, declarou.

Neste sábado, 1 de novembro, o Guaicurus irá encarar o Corumbaense, que se classificou em primeiro lugar do grupo (B). Com a vantagem da primeira colocação, com 9 pontos ganhos em quatro jogos, o Carijó da Fronteira e joga por dois resultados iguais e fará o 2º jogo em casa, contando com o apoio da torcida, no dia 08 de novembro.

Nos siga no