Esportes

Grêmio vence mas não evita 2º jogo na Copa do Brasil

Redação | 17/03/2010 22:11

A definição feita pelo centroavante William no intervalo do jogo entre Grêmio e Votoraty, nesta quarta-feira, em Votorantim, revelou o que o time tricolor estava enfrentando. "Não tem como jogar aqui. Este campo é um cemitério de tornozelos. A bola fica pulando, não tem como tocar", disse o ex-jogador do Avaí. Neste cenário, o time tricolor demorou até se adaptar, buscou o gol, venceu, mas não conseguiu evitar o jogo de volta. O 1 a 0 obriga a realização de outro confronto, em Porto Alegre no dia 1º de abril.

Quem imaginava um jogo fácil, teve outra impressão logo no início. Com muita vontade, o Votoraty procurou se equiparar ao Grêmio desde os primeiros minutos. Com jogadas ríspidas, o time do interior paulista motivava o torcedor. Visivelmente os jogadores gremistas encontravam dificuldade em dominar a bola. A grama seca em alguns pontos do campo e a ausência dela em outros, fazia com que os atletas perdessem domínio de jogadas, aparentemente fáceis.

Como Silas esperava, a postura do Votoraty não foi defensiva. O time comandado por Fernando Diniz justificou a vitória em casa por 4 a 1 contra o Treze da Paraíba na primeira fase da competição. Utilizando os flancos e se valendo do conhecimento do terreno, as oportunidades iniciais foram todas dos donos da casa.

A adaptação gremista demorou 17 minutos. A partir desta marca, o time de Silas começou a demonstrar sua superioridade. O ímpeto do Votoraty diminuiu a medida que os meio campistas do Grêmio passaram a trocar passes. Faltava somente chances claras de gol, uma vez que o domínio já era do time gaúcho.

O classificado será conhecido somente no dia 1º de abril, no jogo de volta, em Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias