Esportes

Grêmio sai atrás no placar, mas vira sobre a Ponte e vence em casa

Nyelder Rodrigues | 16/07/2017 19:17

A Ponte Preta tentou, mas não foi capaz de bater o Grêmio em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16). Com dois gols de Lucas Barrios e um de Everton, o time de Renato Gaúcho venceu por 3 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição.

De virada, a vitória levou o Grêmio aos 28 pontos, contra 36 do Corinthians, que empatou com o Atlético-PR no sábado (15). Já a Ponte Preta segue com os mesmo 15 pontos. O time se beneficiou da derrota do São Paulo para a Chape por 2 a 0, que manteve o time do Morumbi com apenas 12 pontos, mas ainda precisa esperar o resultado do Avaí.

Aos 34 minutos de bola rolando, a Ponte Preta surpreendeu a Arena do Grêmio e abriu o placar fora de casa. Nino Paraíba recebeu pela direita, acompanhou a movimentação de Lucca e lançou nas costas da marcação.

O atacante recebeu em velocidade, ganhou de Geromel na corrida e tentou um cruzamento rasteiro. O lance não daria em nada, mas Rafael Thierry tentou tirar o perigo com um carrinho e acabou jogando contra a própria meta.

No segundo tempo o Grêmio voltou muito mais incisivo em busca da virada. Logo aos 11 minutos, a Ponte Preta errou uma saída de bola, Pedro Rocha apareceu pela esquerda, tirou a marcação e deixou com Lucas Barrios, que bateu bonito, sem qualquer chances para Aranha, empatando o duelo.

Mais tarde, aos 25, Fernando Bob segurou Fernandinho dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima na Arena do Grêmio. Lucas Barrios bateu bonito no canto direito, alto, sem a menor chance.

Antes do apito final, aos 42, Luan recebeu na intermediária e levantou bonito para Ramiro na ponta direita. Ele tocou de cabeça para o meio e achou Everton sozinho na pequena área, que só precisou escorar para marcar o terceiro.

Nos siga no Google Notícias