Esportes

Grêmio marca três, leva susto em casa, mas vence pela Libertadores

Nyelder Rodrigues | 11/04/2017 22:56

O Grêmio fez sua estreia em casa pela Copa Libertadores de 2017 com vitória. A equipe enfrentou o Deportes Iquique e venceu pelo placar de 3 a 2, três dias depois de garantir a classificação para as semifinais do Gauchão, no sábado (8).

A primeira etapa até que iniciou equilibrada. O Iquique veio com uma proposta de se lançar ao ataque, mas o tricolor logo se impôs e imprimiu o seu ritmo na partida e não deu chances para os adversários.

Ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, Luan abriu o marcador com um gol de cobertura. Aos 23 minutos, o camisa 7 ampliou, estufando as redes. Miller Bolaños fechou o marcador no primeiro tempo, com gol de pênalti.

Já na etapa complementar, o Grêmio diminuiu seu ritmo e deu chances para os chilenos descontaram com Riquero, aos 15 minutos, e Dávila, aos 22 minutos. O Iquique encostou no marcador e começou a gosta do jogo.

Porém, o treinador Renato Portaluppi providenciou substituições, colocando Michel, Fernandinho e Lucas Barrios para ocuparem os lugares de Léo Moura, Maicon e Miller Bolaños, respectivamente. As substituições surtiram efeito e o clube garantiu assim os três pontos. Com a vitória, o Grêmio segue líder do seu grupo, com seis pontos.

Nos siga no Google Notícias