Esportes

Grêmio encerra rodada do Brasileirão contra CSA fora de casa

Tricolor Gaúcho deve ter equipe alternativa contra equipe alagoana. Partida está marcada para às 19h, em Maceió

Gabriel Neris | 29/07/2019 13:31
Técnico Renato Gaúcho no último treino antes do jogo com o CSA (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Técnico Renato Gaúcho no último treino antes do jogo com o CSA (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro chega ao fim na noite desta segunda-feira (29), em Maceió. O Grêmio visita o CSA, às 19h (de MS), no estádio Rei Pelé.

O Tricolor Gaúcho é o 12º colocado, com 15 pontos, 6 a frente da zona de rebaixamento, e em caso de vitória assumirá a 9ª posição. Do outro lado, o time alagoano é o 19º, com apenas 6 pontos.

Em meio a disputa por uma vaga na quartas de final da Libertadores da América, a tendência é a de que o técnico Renato Gaúcho mande a campo uma equipe alternativa nesta noite. Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira, Michel e Taciano estão fora do jogo.

O time titular deve contar com Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Darlan, Romulo, Luan, Pepê e Rafael Galhardo; Diego Tardelli (André).

A rodada do Brasileirão teve nove partidas no fim de semana: Palmeiras 1x1 Vasco, Internacional 1x0 Ceará, Cruzeiro 0x2 Athletico-PR, Fluminense 1x2 São Paulo, Chapecoense 0x0 Bahia, Santos 3x1 Avaí, Flamengo 3x2 Botafogo, Fortaleza 1x3 Corinthians e Goiás 0x0 Atlético-MG.

O Santos lidera o Brasileirão, com 29 pontos, 2 a mais que o Palmeiras. O Flamengo é o 3º colocado, com 24 pontos, e o Atlético-MG encerra o G4, com 21. São Paulo, com 21, e Internacional, com 20, são 5º e 6º colocados, respectivamente. Na sequência apareceram Athletico-PR e Corinthians, ambos com 19, Goiás, com 17, e Botafogo, com 16.

O Bahia abre a segunda parte da classificação, com 16, seguido por Grêmio, com 15, Ceará e Fortaleza, ambos com 14, Vasco, com 13, e Cruzeiro, com 10. Fluminense e Chapecoense abrem a zona de rebaixamento, com 9 pontos. O CSA tem 6 e o Avaí é o lanterna, com 5.

Nos siga no