Esportes

Grêmio derrota Aquidauanense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Helton Verão | 06/01/2013 17:08
Calyson é destaque no time de juniores do Grêmio
(Foto: Rodrigo Coca / Estadão)
Calyson é destaque no time de juniores do Grêmio (Foto: Rodrigo Coca / Estadão)

O Aquidauanense foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (6) em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, na cidade de Presidente Prudente.

Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Calysson , aos 13 minutos da primeira etapa e Lucas Gabriel aos 40 do segundo tempo.

O Azulão de Aquidauana volta a campo na próxima quarta-feira (9), para tentar a reabilitação diante dos donos da casa, o Grêmio Prudente, às 17 horas (horário de MS).

No ano passado, o time teve estreia semelhante a edição de 2013. Contra um grande clube e favorito. Na época, o time arrancou um empate do Flamengo no município de São Carlos. Foi o único ponto conquistado pelo Azulão na competição.

O resultado de 0 a 0 atrapalhou os planos do clube rubro-negro, que na ocasião defendia o título, sendo eliminado ainda na primeira fase.

A 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior inchou e conta com 100 clubes de todo o Brasil. As equipes estão distribuídas em 25 grupos. O melhor de cada chave e os sete melhores segundos colocados passam para a fase seguinte.

O outro time de Mato Grosso do Sul na competição, o Guaicurus, de Campo Grande, estreou na sexta-feira, com derrota para o São Carlos, por 1 a zero.

Nos siga no