Esportes

Gravediggers fará um jogo do Campeonato Paulista em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 04/02/2015 15:23
O time do Diggers, de preto, em jogo contra o Flamengo em Campo Grande (Foto: Divulgação)
O time do Diggers, de preto, em jogo contra o Flamengo em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pioneiro do futebol americano em Mato Grosso do Sul, o Campo Grande Gravediggers anunciou em seu site oficial que este ano irá disputar o Campeonato Paulista, uma das competições mais bem organizadas e das mais disputadas nesta modalidade no País. O acordo de participação diz que os Diggers (coveiros), como são chamados, poderão realizar um dos seus cinco jogos na primeira fase em Campo Grande.

O campeonato organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP) com o nome de Super Copa São Paulo de Futebol Americano Serie A tem 22 equipes, 18 de São Paulo e quatro de outros estados.

“Após tentativas de conversa com os outros times de Mato Grosso do Sul, e sem resposta, para início de um campeonato sul-matogrossense de futebol americano, o Campo Grande Gravediggers decidiu se aventurar neste novo projeto para o primeiro semestre de 2015”, diz a nota publicada no site do Campo Grande Gravediggers.

Segundo Marcelo Batista, presidente do Campo Grande Gravediggers, a FEFASP é uma das mais organizadas federações estaduais de futebol Americano e tem um campeonato competitive. “Tudo isso faz com que seja interessante para nós a participação no Campeonato Paulista neste primeiro semestre”, disse.

 

Nos siga no