Esportes

Graveddigers estreia neste sábado em torneio de futebol americano

Nyelder Rodrigues | 29/06/2012 23:33

É a primeira vez que uma equipe da Capital disputa um torneio da modalidade. A cidade também conta mais duas equipes, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras

Começa neste sábado (30) a caminhada do Campo Grande Gravediggers no Torneio Touchdown, uma das principais competições de futebol americano do Brasil. Na estreia, que acontece às 14h no Centro Olímpico da Vila Nasser, o time da Capital enfrenta o Botafogo Challenger, de Ribeirão Preto (SP).

O Gravediggers disputa até novembro a competição, enfrenta equipes como o atual campeão do torneio e do campeonato paulista da modalidade, o Corinthians Steamrollers, e o atual vice-campeão mineiro, o Uberlândia Lobos. Além deles, os campo-grandenses enfrentam o Botafogo (RJ), Brasília V8 (DF), entre outros. O Challenger é o atual vice-campeão paulista.

Desde o início do ano a equipe vem se preparando e se equipando com capacetes e “shoulders”, que são as “armaduras” usadas para proteger os atletas e evitar graves lesões. Além disso, são necessários outros equipamentos e acessórios específicos do futebol americano para a disputa do campeonato.

Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos. O torneio conta com transmissões de algumas partidas pelo canal esportivo de TV por assinatura, Bandsports, além de transmissões “play by play” pelo site www.touchdown.net.

Nos siga no Google Notícias