Esportes

Gramado do Morenão está pronto, mas faltam laudos para a liberação

Nyelder Rodrigues e Fabiano Arruda | 21/05/2012 21:05
Troca começou no dia 2 de janeiro e durou quase cinco meses. Agora, o estádio precisa de laudos do Bombeiros, PM, Crea e Vigilância Sanitária (Foto: Arquivo)
Troca começou no dia 2 de janeiro e durou quase cinco meses. Agora, o estádio precisa de laudos do Bombeiros, PM, Crea e Vigilância Sanitária (Foto: Arquivo)

Após quase cinco meses em reforma, o gramado do Estádio Morenão já está apto a receber partidas de futebol. Em 2012, o local não recebeu nenhum jogo do Estadual por causa das obras.

Prevista inicialmente pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para terminar em fevereiro, a troca do gramado precisou de mais tempo se fixar ao solo, prorrogando as previsões para o mês de março.

Contudo, por conta de problemas climáticos, o local voltou a ter o prazo de liberação do gramado estendido pela administração. As obras terminaram no último dia 15.

De acordo com o gerente de serviços gerais da UFMS, professor Jair Sartorello, essa foi a última etapa da reforma do gramado, que foi de recuperação de pequenos espaços que faltavam, além da colocação de terra e adubo.

Jogos - Conforme o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nenhuma partida está prevista para ocorrer no estádio, já que ainda faltam os laudos de liberação.

O gerente Jair confirma a informação, e afirma que os laudos são de responsabilidade das equipes mandantes de jogos no estádio.

Para que o estádio seja liberado definitivamente, são necessários quatro laudos técnicos, sendo cada um deles emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e por um engenheiro registrado no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Nos siga no