Esportes

Goleado pelo Cene, Comercial convoca Amarildo para direção de futebol

Gabriel Neris | 21/01/2013 14:25
Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)
Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)

O Comercial tomou hoje (21) a primeira medida após a goleada sofrida para o Cene na abertura do Campeonato Estadual. Amarildo de Carvalho, ex-jogador de futebol e ex-técnico do Colorado, assume a condição de diretor de futebol para tentar apagar o incêndio causado pelos 5 a 0 de ontem no estádio Morenão, em Campo Grande.

Amarildo assistiu a partida ontem no estádio e confessou que só foi chamado para o cargo após o resultado vexatório. “Não tinha nada previsto. Futebol é resultado, não deu certo tem que mexer. Pelo investimento que está sendo feito, empresários novos, acharam que eu poderia ser útil ao clube para administrar dentro e fora de campo”, comentou.

O novo diretor de futebol será apresentado aos jogadores hoje às 15h. Amarildo promete ser do estilo durão. “Vou mandar embora, vou atrás de jogador, e ver quem quer jogar. Ontem foi abaixo da crítica, um time moroso dentro de campo, sem pegada, sem garra, tem que mudar”, reclamou.

Como treinador, Amarildo de Carvalho conquistou o Campeonato Sul-mato-grossense em três oportunidades. Os dois últimos títulos do Colorado foram justamente com ele no comando em 2001 e 2010. O técnico também foi campeão em 2006 pelo Coxim.

Cene foi superior ao Comercial na primeira rodada do Estadual e venceu por 5 a 0 (Foto: João Garrigó)

A função que vai além das quatro linhas não será novidade para Amarildo. Na gestão do ex-presidente Luiz Ojeda, Amarildo foi diretor de futebol do Colorado. “Tem que dar um choque neles para acordar, quarta-feira tem jogo difícil em Chapadão do Sul. Como time grande é inadmissível duas derrotas seguidas”, lembrou.

A última temporada de Amarildo junto ao Comercial foi em 2011 quando disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. Na época, o Colorado foi despachado pelo Vasco da Gama na competição nacional após goleada por 6 a 1 no Morenão. Pela competição local, o Comercial foi eliminado pelo Aquidauanense na semifinal.

Na próxima quarta-feira o Comercial enfrenta a Serc de Chapadão do Sul fora de casa, às 16h, pela segunda rodada do Estadual.

Nos siga no