Esportes

Gol nos acréscimos dá título da Taça Guanabara ao Mengão

Redação | 24/02/2008 16:26

Diego Tardelli entrou em campo aos 39 minutos da etapa final e, sete minutos depois, marcou o gol que carimbou o título do Flamengo na Taça Guanabara (equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca), diante do Botafogo. O Rubro-negro deixou o Maracanã com uma vitória por 2x1, em uma partida marcada por uma grande confusão na etapa final, com a expulsão de três jogadores.

Segundo o Terra Esportes, o Botafogo se mostrou um adversário difícil em campo, criando boas chances de gol. Quando o Flamengo começava a demonstrar domínio da partida, Wellington Paulista recebeu bola na entrada da área Rubro-negra, passou por Jaílton e Ronaldo Angelim e chutou no canto direito de Bruno, abrindo o placar para o time de General Severiano aos 27 minutos.

Logo após o gol, uma forte chuva atingiu o estádio, fazendo cair o nível técnico e ampliando o número de faltas até o intervalo. No retorno para o segundo tempo, Joel Santana sacou Marcinho e Jaílton do time, permitindo a entrada de Obina e Kléberson. Apesar das novidades, o gol de empate flamenguista saiu dos pés de quem estava em campo: aos 17 minutos, Ferrero derrubou Fábio Luciano na área botafoguense. Ibson se apresentou para a cobrança e colocou a bola no canto direito de Castillo.

Em meio a comemoração, Souza tentou pegar a bola do arqueiro botafoguense, iniciando uma discussão, que levou até os reservas para o campo. Souza e Zé Carlos acabaram expulsos. Dez minutos depois, Lúcio Flávio fez falta dura em Juan, por trás, e tomou o segundo amarelo, deixando o Botafogo com nove em campo. A disputa caminhava para os pênaltis, quando Tardelli entrou em campo no lugar de Toró.

Aos 46 minutos, o jogador recebeu na entrada da área botafoguense e chutou com categoria à esquerda de Castillo. O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu impedir que o atual campeão carioca erguesse a taça do primeiro turno de 2008.

Nos siga no Google Notícias