Esportes

Futebol tem quatro na briga para escapar do rebaixamento

Redação | 06/12/2009 09:33

Quatro equipes lutam para escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro mais emocionante da história. Santo André, Botafogo-RJ, Coritiba e Fluminense vivem o domingo dos desesperados para fugir da série B em 2010.

Com maior chance de cair está o Santo André, com 99,035%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A equipe vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, que ainda tem esperanças de conquistar o título de campeão. Os colorados vão lotar o Beira-rio em busca de uma vitória.

Outro com chances matemáticas de ser rebaixado, de 41,792%, é o Botafogo, que também enfrenta um candidato ao título. A equipe carioca joga contra o Palmeiras no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Tão dramático quanto será o clássico contra o rebaixamento no Couto Pereira, entre Coritiba e Fluminense. As duas equipes precisam da vitória para não depender de resultados de outras equipes. A chance do Coxa cair é de 41,792%.

Vindo de uma arrancada fenomenal, o tricolor carioca permaneceu várias rodadas na lanterna da competição e agora terá um jogo com gosto de "campeão" se escapar da segundona. A probabilidade do Fluminense cair é de 24,79%.

Os dois times de Pernambuco, Sport e Náutico, já estão 100% rebaixados. O Sport enfrenta o São Paulo no Estádio Morumbi. Enquanto o jogo não vale nada para a equipe pernambucana, ainda pode dar o título ao tricolor paulista ou, pelo menos, garantir a vaga na Libertadores da América.

Já o Náutico perdeu ontem de um a zero para o Avaí, de Santa Catarina. Na rodada de hoje, todos os jogos acontecem a partir das 16h.

Nos siga no Google Notícias